sábado, 30 de novembro de 2019

Férias com Cruzeiro Disney e Roteiro em Orlando



Este post é para falar sobre como planejamos, 4 amigos e eu, nossas férias com Cruzeiro e viagem para Orlando.
Pode parecer chato e repetitivo falar sobre planejamento, e montagem de roteiros, e preparativos para a viagem, 
mas lembre-se: o segredo do sucesso da sua viagem está em tudo aquilo que você faz, organiza e planeja antes dela acontecer.#DikadaDrika
Imprevistos acontecem sim, mas se você tiver tudo planejado até os imprevistos ficam mais fáceis de serem contornados e resolvidos.

O Inicio de Tudo

Em 2013 depois de muitos anos sem viajar e ir para Orlando viajei com dois amigos, a Maria Rita e o Robson.
Ela, assim como eu, voltava a Orlando depois de muitos anos, e o Robson estava fazendo a primeira viagem internacional.
Em 2015 viajei para Orlando com um grupo de amigas, a Maria Rita a Gabriela e a Carol, e nossa viagem foi incrível!
Tão incrível que, antes mesmo do desembarque no Brasil concordamos que iriamos retornar para Orlando em 2018.
Em 2017, 2 anos depois da nossa primeira trip para Orlando começamos a rascunhar e planejar o retorno em 2018.
Iniciamos a montagem do nosso roteiro e conversa vai... conversa vem... decidimos aproveitar  esta viagem para realizar um sonho e fazer um Cruzeiro Disney.

Foi assim que começamos a buscar informações, orçamentos e dicas de como poderíamos realizar esta viagem, a planejar o mês em que todas conseguiriam viajar juntas, enfim, pontuar os  detalhes que precisam ser pensados antes de tomar as decisões.

Como eu moro em Floripa e as meninas, e o Robson, moram em São Paulo, para trocar ideias, sugestões, dicas e fazer acertos, montamos um grupo no WhatsApp e toda planilha e roteiro que precisava ser ‘trocado’ ente nós era feito por e-mail.
 Funcionou 100% e o grupo continua ativo para a próxima trip.

Como já havíamos decidido que voltaríamos para Orlando para passar nossas férias, quando cogitamos incluir em nosso roteiro o Cruzeiro, começamos a fazer as cotações e a planejar como tudo aconteceria.
O período da viagem ficou mais ‘amarrado’ pois só depois da data do Cruzeiro decidida, é que conseguimos tomar as decisões de como aconteceria a segunda etapa da nossa viagem, seguir para Orlando.

A primeira decisão que tivemos que tomar foi se o Cruzeiro aconteceria antes ou depois da nossa viagem para Orlando.
Por motivos que envolvem pessoas adultas com vida profissional que depende de uma chefia para autorizar e programar férias, tempo de serviço para tirar férias e questões menores como a quantidade de malas para levar a bordo, decidimos que o Cruzeiro seria a primeira etapa da nossa viagem e não nos arrependemos foi INCRIVEL!

Nosso grupo (Maria, Carol, Gabi e eu) teve que tomar algumas decisões antes de embarcar e algumas delas estavam relacionadas a continuidade do nosso roteiro pois desta vez a Carol, só poderia participar do Cruzeiro.
Ficamos chateadas, mas não podíamos fazer muito coisa, então decidimos aproveitar o máximo do Cruzeiro e planejar nossos dias em Orlando.
Foi assim que convidamos o Robson, parceiro de uma viagem anterior e que topou nos encontrar em Orlando e passar 19 dias inesquecíveis conosco!

Como ficou a parte Financeira

Não é só com o planejamento do roteiro e dos lugares que você que visitar que você precisa se preocupar.
O planejamento financeiro também é uma parte MUITO importante para você realizar o seu sonho pela primeira ou pela quinta vez.
Sei que se compararmos uma viagem entre amigos, onde cada um cuida e paga a sua parcela da viagem, com uma viagem familiar, onde o pagamento de cada etapa da viagem sai do mesma conta bancária para todos os passageiros, pode parecer quase impossível viajar mas, pequenas atitudes como fazer um cofrinho e abrir uma conta poupança para juntar o dinheiro e procurar os melhores preços, programar sua viagem com antecedência e buscar pagamentos facilitados podem sim tornar seu sonho uma realidade.

Vamos deixar uma coisa clara, não temos patrocinadores, (o que seria sensacional!), todo mundo trabalha e pra caber no orçamento a viagem foi parcelada.
O que era ‘comum’ ao grupo, exemplo: hotel em Orlando, conversamos sobre localização, acomodações, valores de diárias, taxas e lógico, o pagamento. O valor das diárias foi parcelado e dividido por quatro.
O que era particular, exemplo: meus ingressos, cada um tomou a decisão de como pagar.
E funcionou muito bem para nós.

Aqui está como fizemos as nossas, compras, contas e divisões:

             Cruzeiro parcelado em Entrada de 25% do valor da cabine(dividido por 4) + 9 parcelas ,tudo pago em reais com cambio fixado e as parcelas foram divididas em 4.
             Aéreo – cada uma cuidou da sua passagem. Como optamos por começar nossa viagem com o Cruzeiro e o mesmo saia de Miami, nosso aéreo foi ida e volta via Miami. A Gabi, Maria e eu voamos de AVIANCA e a Carol por trabalhar na Gol foi cia aérea parceira, em horário próximo.
             Hotel em Miami - 1 diária em Hotel com transfer gratuito para o Porto de Miami. (Dividido por 4)
Nosso Cruzeiro zarpava no dia 9 de Maio às 16 horas, e conseguimos fazer o check-in no site com embarque previsto para as 12 horas. Atrasou um pouquinho, mas valeu a pena. Já almoçamos a bordo e tivemos a sorte de ter as malas na cabine por volta das 1330h, o que é bem cedo e pode não acontecer com todo mundo.
             Hotel e Carro em Orlando – dividido por quatro pessoas bem como as despesas com o carro (estacionamentos e abastecimento)
             Ingressos – Disney- 4 parques 6 dias, Universal Studios (3 parques com direito a repeteco no Islands of Adventure e Universal  Studios) e Discovery Cove ( + Sea World, +Aquatica e +Busch Gardens)
Na Disney adquirimos o Memory Maker (também dividimos o valor por 4) valeu MUUUIIITO a pena, as foto ficam lindas, vc tem direito as fotos com efeitos e aos pequenos vídeos feitos em algumas atrações. Gostei tanto que o orçamento da próxima viagem já tem verba para o Memory Maker.
Chegada em Miami

Depois de confirmada a data do Cruzeiro, todo o desenvolvimento do roteiro ficou mais fácil, ele já estava rascunhado é só precisávamos distribuir melhor os dias de parque muito agitados, com parques mais leves (parques aquáticos e parques que fecham ate as 19horas) e dias de compras.
Uma coisa deve ficar muito clara para todos que compram um Cruzeiro.
O navio sairá do porto, zarpará, com ou SEM você a bordo e, se acontecer de você NÃO estar a bordo no momento da partida ou você se desloca até o primeiro ponto de parada do mesmo para tentar um embarque tardio (olha o tamanho do gasto!) ou perde SEM DIREITO a qualquer reembolso.
Com o conhecimento desta informação somado ao fato de ter trabalhado dez anos em cia aérea , e das meninas trabalharem em cia aérea , foi muito tranquilo tomar a decisão de chegar um dia antes em Miami, pernoitar na cidade e seguir tranquilamente para o Porto de Miami no dia do nosso embarque.

O Inicio da nossa Viagem

Programamos o voo de saída de São Paulo para o dia 07 de Maio, pousamos em Miami na manhã do dia 08 e nosso navio zarpava dia 09. Perfeito!


Melhor parceria - da esquerda para direita: Maria Rita, Eu, Carol e Gabi.
Encontro em Guarulhos para o início da viagem dos sonhos!

Escolhemos um hotel próximo ao aeroporto que oferecia serviço de transfer gratuito Aeroporto-Hotel, e transfer gratuito(na época) do Hotel para o Porto de Miami que nos deixou no local exato para o embarque no Disney Magic.
O hotel também oferecia café da manhã, nada luxuoso, mas que atendeu as nossas necessidades.

Por termos chegado com tempo em Miami, passamos tranquilamente pela Imigração, a fila estava enooorme!, fomos para o Hotel,  deixamos nossas malas, chamamos um Uber e fomos para o Aventura Mall, que é o maior Shopping da Flórida e o quinto maior dos Estados Unidos.
Lá almoçamos no Five Guys, passeamos um pouquinho, fomos na Apple e outras lojas que a Carol queria visitar já que ela voltaria para o Brasil depois do desembarque do Cruzeiro, fomos na T-Mobile comprar um chip para usar durante nossa viagem, e encerramos nossa visita depois de um delicioso cheesecake  na The Cheesecake Factory.
Do Aventura Mall fomos ao Target, já próximo ao nosso Hotel e a uma Walgreens para comprar e abastecer o selo magnético que nos permitiria passar pelos pedágios sem precisar entrar em filas para pagar.
Seguimos para o nosso hotel onde depois de marcar o transfer para o Porto de Miami, fomos para o quarto tomar um banho e decidimos descansar, pois na manhã seguinte iniciaríamos o nosso tão sonhado e esperado Disney Cruise!

Já a bordo do Disney Magic: Bye bye Miami!
Voltamos Logo!

Espero que as dicas e informações relatadas aqui ajudem a facilitar sua viagem e deixar essa experiência ainda mais inesquecível!

Em breve farei posts sobre dicas do que levar a bordo para facilitar sua vida, das experiências a bordo, e do que eu faria novamente ou não.

Se você tiver alguma dúvida que eu possa ajudar, deixe um comentário !

A gente se vê por aqui, ou por ai...
Beijo GIGANTE,
Adri Diegues

Nenhum comentário:

Postar um comentário